Vídeo

9 Posts Back Home

Missa Solene – Conversão de São Paulo

Prosseguindo ele a sua jornada, aconteceu que, ao aproximar-se de Damasco, súbitamente o cercou uma luz fulgurante vinda do céu. Caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que me persegues?”  Ele disse: “Quem és tu. Senhor?” Ele (respondeu); “Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Levanta-te, entra na cidade, e ai te será dito o que deves fazer”. Aqueles que o acompanhavam, estavam estupefactos, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém. Saulo levantou-se da terra e, tendo os olhos abertos, não via nada. Eles, porém, levando-o pela mão, o conduziram a Damasco. Esteve ali três dias sem ver, sem comer nem beber. Atos dos Apóstolos 9, 3-9.

Fotos do III Domingo do Advento (Domingo Gaudete)

Gaudete in Domino semper: iterum dico, gaudete. Modestia vestra nota sit omnibus hominibus: Dominus enim prope est. Nihil solliciti sitis: sed in omni oratione petitiones vestrae innotescant apud Deum. Alegrai-vos sempre no Senhor: repito, alegrai-vos. Seja a vossa modéstia notada por todos os homens: pois o Senhor está próximo. Não temais: mas em todas as orações sejam as vossas petições conhecidas por Deus.00

Fotos da cerimônia de Confirmação

No último dia 16 de abril Sua Excelência Reverendíssima Dom Fernando Guimarães, arcebispo militar do Brasil, realizou o rito do crisma na sua forma tradicional para aqueles fiéis servidos pelo apostolado do Instituto do Bom Pastor em São Paulo, seguido da Santa Missa pontifical. Nosso agradecimento a todos aqueles que, generosamente, se dedicaram à realização dessa tão bela cerimônia.

Missa Nossa Senhora de Guadalupe

Em 1531, a Santíssima Virgem, apareceu na Colina Tepejac, México, ao neófito Juan Diego, piedoso e inculto indígena, e comunicou-lhe seu desejo de ele se dirigir ao bispo com o pedido de, naquele local, construir uma igreja. O Bispo, Dom João de Zumárraga prometeu sujeitar o ocorrido a um meticuloso exame, e retardou bastante a resposta definitiva. Pela segunda vez, a Santíssima Virgem apareceu a Juan Diego, renovando, e desta vez com insistência, o seu pedido anteriormente feito. Aflito e entre lágrimas o pobre homem novamente se apresentou ao prelado e suplicou, fosse atendida a insinuação da Mãe de Deus. Exigiu então o bispo que, como prova da veracidade do seu acerto, trouxesse um sinal convincente. Pela terceira vez a Santíssima Virgem se comunicou a Juan Diego, não mais na colina de Tepejac, mas no meio do caminho à Capital, aonde este se dirigia à procura de um sacerdote para…

Ordenações do IBP no Brasil

Neste sábado, dia 22 de agosto, Festa do Imaculado Coração de Maria, deu-se uma magnífica cerimônia de ordenação na Paróquia São Paulo Apóstolo, na cidade de mesmo nome. Durante Missa Pontifical Solene no Rito Romano Tradicional, Sua Excelência Reverendíssima, Dom Athanasius Schneider, Bispo Auxiliar no Cazaquistão, ordenou dois sacerdotes – Pedro Gubitoso e Tomás Parra – e dois diáconos – Thiago Bonifácio e José Luís Zucchi – do Instituto do Bom Pastor (IBP). Estavam presentes inúmeros membros do IBP – sacerdotes e clérigos vindos de toda a parte do mundo (brasileiros, franceses, poloneses, colombianos) -, bem como vários sacerdotes e seminaristas de vários lugares de nossa Terra de Santa Cruz. A grande quantidade de fiéis – igualmente vindos de todas as partes – e o fervor deles durante a cerimônia foram notáveis. Tudo isso mostra como a ordenação de um sacerdote é um grande bem para toda a Igreja. Os…

Navigate